fbpx

O que acontece quando sua equipe está desequilibrada?

3 minutos para ler

Essa é, sem dúvida, uma das piores situações que um líder enfrenta em um ambiente corporativo. Isso porque uma equipe desequilibrada, estagnada e com pouca iniciativa resulta na baixa produtividade da empresa como um todo, na falta de comprometimento, de atenção, de união, de empatia, ou seja, não há, de fato, o trabalho em equipe entre o time. 

Estamos sempre de olho no relógio para conseguir fazer tudo e ainda assim fica aquela sensação que falta tempo, que o dia precisa ser maior. Muita colaboração ou muito trabalho independente pode levar a diversos fatores, por isso, separamos alguns deles para que você não dependa apenas de uma abordagem.

Tempo, tempo, tempo

Alguns profissionais e empresas possuem o hábito de marcar reuniões em excesso. Uma agenda tomada por reuniões compromete a sua produtividade, uma vez que fica sem tempo para trabalhar em projetos e ações que precisa. Antes de começar a semana, verifique se de fato precisa estar presente em todas as reuniões agendadas. A pontualidade para o início das reuniões também contribui para a economia de tempo, assim como a realização de encontros rápidos, de no máximo meia hora.

A tal da responsabilidade

O senso de responsabilidade faz do colaborador uma pessoa proativa, que se importa com o bom andamento dos processos, uma vez que se preocupa em entregar sempre o melhor de sua performance, com o objetivos de contribuir, não só para o seu próprio crescimento, mas também para o crescimento da organização e das pessoas ao seu redor como um todo.

Powered by Rock Convert

Cabeças pensantes

Um problema crítico que deve ser evitado no trabalho em equipe é a dispersão de informações. Isto acontece especialmente quando cada membro da equipe mantém um controle diferente das suas atividades, registrando os dados a partir de um padrão e formato próprios. Uma pessoa pode desempenhar suas atividades de maneira primorosa, porém, se ela tiver problemas com outro membro da equipe pode perder a motivação, cometer erros ou não atingir todo o seu potencial.

Quando as informações estão concentradas no mesmo lugar é mais fácil ter acesso às rotinas de trabalho, à agenda do projeto e aos dados referentes a cada uma das atividades. No lugar de perder tempo buscando informações, a equipe pode trabalhar na sua análise, identificando problemas e oportunidades.

O trabalho em equipe é fundamental para qualquer empresa prosperar. Evitando esses erros mais comuns, é possível ter uma equipe mais harmônica, na qual seja mais agradável desenvolver um trabalho. Os resultados acompanharão um time de qualidade.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
Converse agora com um Consultor GoDash
Óla. tudo bem?
Comece agora uma Conversa com um Consultor GoDash!!!
Powered by