fbpx

Multitarefa: o inimigo n° 1 da produtividade

2 minutos para ler

Você já ouviu falar de pessoas com a capacidade de realizar multitarefas?

Aqueles que atendem chamadas de clientes enquanto enviam e-mails, que falam com um colega de trabalho enquanto conclui um relatório, ou que estão numa reunião online, mas ao mesmo tempo respondendo o grupo do WhatsApp.

A quantidade de pessoas que se consideram perfeccionistas vem aumentando ano a ano. Pelo menos 10% da população se considera perfeccionista em relação a si mesmos, o que representa uma grande cobrança e insatisfação com o trabalho, família e meio social. 

A multitarefa é apenas a oportunidade de bagunçar mais de uma coisa de cada vez.

Na verdade, há uma tonelada de pesquisas e estudos que já associam multitarefa a vários problemas críticos, como saúde mental ruim, baixa produtividade, dificuldade de concentração e muito mais. 

Powered by Rock Convert

Quando seus esforços não são reconhecidos ou recebem críticas, esses perfeccionistas geralmente se sentem frustrados, ficam estressados e, além disso, passam a ter menos tempo para se dedicar às coisas realmente importantes.

Mas o que você, perfeccionista, pode fazer para deixar de ser neurótico?

É preciso entender que o perfeccionismo rouba o seu tempo e traz infelicidade e decepção, o que pode até desencadear uma depressão. Quando fica muito tempo parado em uma mesma atividade, você, simplesmente, impede a sua própria evolução.

Há um ditado que diz: melhor feito que perfeito. O primeiro passo para criar rotinas mais produtivas e realistas é definir claramente o que é perfeito. Na prática, nada é perfeito. O que um bom gestor pode fazer é determinar um padrão aceitável de qualidade.

É muito difícil parar de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, mas a verdade pode ser o contrário. Estamos nos distraindo das coisas que realmente precisamos fazer. Se você espera uma solução mágica que vai te ajudar a estar no topo de tudo, você irá se desapontar.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
Converse agora com um Consultor GoDash
Óla. tudo bem?
Comece agora uma Conversa com um Consultor GoDash!!!
Powered by