fbpx

Como o mindset de crescimento influencia o desenvolvimento nas organizações

2 minutos para ler

O que faz alguns terem a mentalidade fixa, ou seja, inteligências, habilidades inatas e que não podem mudar, e outros a mentalidade de crescimento, a que a maioria das pessoas de sucesso tem? Eles acreditam que qualquer um pode adquirir novas habilidades e se desenvolver enquanto profissionais.

Em algum momento da carreira profissional, você já deve ter ouvido falar de mindset – termo que significa mentalidade em português – ou seja, atitude mental a qual encaramos os desafios diários que são impostos pela vida. Nas últimas décadas, tem sido utilizada para transformar funções dos departamentos corporativos e no gerenciamento de projetos.

Esse termo ganhou popularidade no ambiente corporativo e foi fruto de uma pesquisa, que virou livro, desenvolvido pela americana Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação. Ela ressalta que a forma como conduzimos o nosso pensamento perante diversas situações do cotidiano é crucial para sabermos se seremos bem sucedidos ou não.

Powered by Rock Convert

Ter o mindset de crescimento é fundamental se você trabalha em alguma organização, é empreendedor ou uma pessoa que pensa em crescer na vida.

Esse tipo de pessoa acredita que, quanto mais conhecem coisas novas, se aperfeiçoam para chegar a algum objetivo, o desenvolvimento de sua inteligência e habilidades será expandido, fazendo com que seja espelho e inspire outras pessoas.

Diversas empresas e startups, têm em suas equipes pessoas com a mentalidade de crescimento e faz com que os problemas que aconteçam, sejam solucionados com rapidez, clareza, inteligência, dentre outros, por que essas organizações possuem conceitos que estão ligados a evolução contínua de desenvolvimento.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
Converse agora com um Consultor GoDash
Óla. tudo bem?
Comece agora uma Conversa com um Consultor GoDash!!!
Powered by