fbpx

5 formas de obter aumento de produtividade nos projetos da empresa

4 minutos para ler

Atualmente, a eficiência com que uma empresa consegue realizar sua rotina e seus projetos é um fator fundamental em seu sucesso. É possível competir até com players maiores no mercado se você utiliza inteligência, planejamento e otimização por tecnologia na gestão de equipes.

Mas como exatamente você pode aumentar a agilidade de processos e tarefas para o aumento de produtividade a ponto de trazer tantas vantagens para o negócio? Neste artigo, listamos 5 dicas que vão ajudar a transformar e impulsionar os projetos da empresa. Confira!

1. Nunca considere planejamento como tempo perdido

Existe um erro muito comum em gestores que é confundir agilidade com pressa. Quem não entende bem essa diferença geralmente pula etapas importantes de um projeto, diminuindo a qualidade do resultado final e, ironicamente, demorando mais tempo para concluí-lo.

Isso porque planejamento é um passo fundamental para a eficiência. Quem não investe em um bom plano de ação pode acabar tomando decisões erradas no caminho ou tendo que corrigir falhas constantes, o que leva a muito retrabalho.

Portanto, pense que mesmo que o projeto seja urgente ele precisa de um tempo para ser elaborado. Desse modo, faça reuniões, trace objetivos, levante desafios e se prepare totalmente para o que vem pela frente. O tempo gasto agora será um retorno durante a execução.

2. Faça um mapeamento de todos os processos

Um desses passos vitais do planejamento para aumentar a produtividade é ter uma visão completa dos processos necessários, profissionais responsáveis por eles e janelas de tempo para as suas conclusões.

Um cronograma visual e dinâmico vai ajudar a remanejar etapas para lidar com tempos ociosos, encaixar agendas entre colaboradores e garantir o máximo de eficiência na cadeia de tarefas necessárias para sua conclusão.

Powered by Rock Convert

3. Incentive a comunicação e colaboração entre o time

Falando na sua equipe, quanto mais harmonia e interação houver entre seus membros, mais fácil será para otimizar os processos de um projeto. Investir em comunicação cria uma identidade e incentiva os colaboradores a serem mais participativos. Além disso, a convivência entre um grupo diversificado de pessoas vai trazer ideias e insights inovadores com foco nas soluções dentro da rotina de trabalho.

4. Crie indicadores para aumento de produtividade

Um gestor de projeto e de pessoas precisa ter controle sobre a evolução produtiva a fim de identificar as oportunidades de otimização e eficiência na execução de um plano ao longo do tempo.

Isso se materializa em indicadores de performance específicos para produtividade: nível de qualidade do trabalho, capacidade de produção individual e coletiva, tempo gasto por processo, entre outros.

5. Invista em um software online

Se o mercado exige cada vez mais eficiência, inteligência e agilidade na execução de projetos, felizmente ele mesmo oferece soluções tecnológicas que permitem esse tipo de transformação em qualquer negócio.

A busca por um software de gestão de projetos pode transformar todas essas dicas em processos automatizados e simples de serem implementados na sua rotina: mais visão de planejamento, melhor ambiente de colaboração, processos otimizados e análise de dados para tomadas rápidas de decisão.

Se o aumento de produtividade é uma busca sua nesse momento, o investimento em tecnologia pode ser o primeiro passo. Além disso, procurar a organização e planejamento de todos os seus processos e equipe é fundamental.

Por que, então, você não conhece uma solução capaz de dar todo esse poder na gestão de projetos sem dificuldade? Entre agora no nosso site e conheça a plataforma GoDash!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
Converse agora com um Consultor GoDash
Óla. tudo bem?
Comece agora uma Conversa com um Consultor GoDash!!!
Powered by